sábado, setembro 01, 2007

A escola

Tô adorando!

Tive aula de quase todas as matérias essa semana e acho que finalmente me achei - acho que achei? Enfim...

A aula de espanho é tranqüila e o professor já deixou claro que, quando ele pergunta alguma coisa, não sou eu que tenho que respoder. Tá, eu sei, é desleal. Espanhol é muito mais fácil pra quem fala português do que pra quem fala finlandês. E não que eu seja a aparecida da turma querendo responder tudo, mas quem conhece os finlandeses sabe: eles não são muito de falar, especialmente na frente de um monte de gente. Então o professor pergunta, ninguém se manifesta e a impaciente aqui fica querendo dar logo a resposta pra aula seguir em frente. Então, além de aprender espanhol, vou ter que exercitar minha paciência (sempre ela!)

A aula de computação também é ridícula de fácil. Também pudera, quando não estou na frente de um computador no trabalho, estou usando um em casa. Mas a professora falou que no final do curso temos que escrever uma página em HTML, então já tá valendo. E a gente sempre aprende um macetinho novo aqui e ali, né?

Quanto às matérias específicas do curso, também estou adorando! =)

Hoje já passei horas na frente do computador escrevendo um trabalho de Organização Gerencial/Gerência Organizacional/ Gerenciamento Organizacional (ajuda aí, gente, o termo em inglês é Organizational Management). Tava tão entretida que nem vi o tempo passar.

Aliás, tudo colaborou pra eu produzir hoje. O Jarkko passou o dia inteiro com o time de vôlei, deve voltar lá pras tantas, então o apertamento é só meu e das gatas, sem muita distração. Além disso, bastou a temperatura cair, e ela despencou de 25 pra 10 graus, pra eu gripar. Então quero mais é ficar quieta em casa.

Até bati perna com o Thiago hoje de manhã, procurando casaco e sapato para ele se preparar para o inverno, mas estávamos os dois tão mais pra lá do que pra cá que as nossas compras se resumiram a chocolates, chicletes e alguns pares de meia. E pizza! Como bons brasileiros que somos, terminamos nossas compras com pizza.

Agora vou aproveitar o restinho de solidão aqui (é, eu preciso desses períodos de tempo só pra mim) e dar uma navegada na internet, ver um filme ou ouvir música.

Beijos,
Lu

5 comentários:

Pata disse...

Legal, Lu, fico muito feliz por vc!
Sabe que além de gostar das regras gramaticais ainda temos mais uma coisa em comum? Eu tb adoro ter um tempinho de solidão... pra poder navegar na Internet, ler alguma besteira etc.
Ah, tb adoro qdo o maridão vai para a cozinha, parece que a comida dele sempre tem alguma coisa especial. E tem mesmo, não fui eu quem fez ;)
Bjs

Teea disse...

Oi Lu,
Parece muito entusiasmada mesmo, né? Fico feliz ao saber que as coisas estão correndo tão bem.

Pena que o frio chegou já...

beijos, boa semana

Anônimo disse...

Não será Gestão Organizacional?

Anônimo disse...

Oi Lu! Que otimo que voce esta adorando o seu curso - tambem euadoraria recomecar um outro curso assim! E o Thiago esta bem? Espero que ele tambem esta gostando da vida universitaria na Finlandia :) Ate logo e beijao! Keelin xxx

Anônimo disse...

Como assim seu irmão foi morar aí?? Vai aos poucos levar a família toda? :D

Legal que as aulas estão empolgantes. É sempre bom estudar algo que gostamos!

Imagino mesmo que a aula de espanhol seja um suplício. Uma vez fui num aula de italiano nível 3 no työväenopisto e achei ridículo de fácil (mas já tinha estudado italiano no Brasil) e a professora no final disse que eu deveria procurar outro nível! :P Não tem como você frequentar classes de um nível mais avançado?

Beijinhos e tudo de bom!