quinta-feira, setembro 13, 2007

Quando a máquina de lavar roupa começa a centrifugar...

...o barulho é tão incômodo que a gente se esconde atrás da cortina.



Beijos,

Susi e Kettu

domingo, setembro 09, 2007

Reforma/Unificação da língua portuguesa

Sou contra! E tenho pavor de pensar que essa idéia seja aprovada. As mudanças sugeridas dão a impressão de terem sido elaboradas por preguiçosos. Não sabe onde pôr o acento em vôo? Mais fácil tirar o acento, né?! Aliás, aquele acento ali em pôr também pode sumir.

E o trema? Tem quem o ache dispensável, mas eu o acho importantíssimo. Com a presença dele (ou ausência), eu sei se eu vou pronunciar o U ou não. Afinal, o certo é liquidificador ou liqüidificador? O U é pronunciado ou não? E em liquidação? E em Adquirir? Custa colocar os dois pontinhos ali? A meu ver, o trema só facilita a nossa vida.

E para os preguiçosos de plantão: não adianta a reforma, vocês ainda vão ter que estudar e aprender quais acentos e Hs vão sumir, e ainda vão ter que aprender a escreve corretamente, sejam quais forem as mudanças.

Mas eu ainda estou torcendo para que elas não venham.

Beijos,

Lu

sábado, setembro 01, 2007

A escola

Tô adorando!

Tive aula de quase todas as matérias essa semana e acho que finalmente me achei - acho que achei? Enfim...

A aula de espanho é tranqüila e o professor já deixou claro que, quando ele pergunta alguma coisa, não sou eu que tenho que respoder. Tá, eu sei, é desleal. Espanhol é muito mais fácil pra quem fala português do que pra quem fala finlandês. E não que eu seja a aparecida da turma querendo responder tudo, mas quem conhece os finlandeses sabe: eles não são muito de falar, especialmente na frente de um monte de gente. Então o professor pergunta, ninguém se manifesta e a impaciente aqui fica querendo dar logo a resposta pra aula seguir em frente. Então, além de aprender espanhol, vou ter que exercitar minha paciência (sempre ela!)

A aula de computação também é ridícula de fácil. Também pudera, quando não estou na frente de um computador no trabalho, estou usando um em casa. Mas a professora falou que no final do curso temos que escrever uma página em HTML, então já tá valendo. E a gente sempre aprende um macetinho novo aqui e ali, né?

Quanto às matérias específicas do curso, também estou adorando! =)

Hoje já passei horas na frente do computador escrevendo um trabalho de Organização Gerencial/Gerência Organizacional/ Gerenciamento Organizacional (ajuda aí, gente, o termo em inglês é Organizational Management). Tava tão entretida que nem vi o tempo passar.

Aliás, tudo colaborou pra eu produzir hoje. O Jarkko passou o dia inteiro com o time de vôlei, deve voltar lá pras tantas, então o apertamento é só meu e das gatas, sem muita distração. Além disso, bastou a temperatura cair, e ela despencou de 25 pra 10 graus, pra eu gripar. Então quero mais é ficar quieta em casa.

Até bati perna com o Thiago hoje de manhã, procurando casaco e sapato para ele se preparar para o inverno, mas estávamos os dois tão mais pra lá do que pra cá que as nossas compras se resumiram a chocolates, chicletes e alguns pares de meia. E pizza! Como bons brasileiros que somos, terminamos nossas compras com pizza.

Agora vou aproveitar o restinho de solidão aqui (é, eu preciso desses períodos de tempo só pra mim) e dar uma navegada na internet, ver um filme ou ouvir música.

Beijos,
Lu