domingo, agosto 12, 2007

O que rolou, o que vai rolar:

Como faz um tempão que não conto o que tenho feito, vamos a uma rápida retrospectiva:


Como muita gente sabe, em julho fui pra Brasília curtir a família, os amigos, os gatos, os cachorros, comidinha engordativa, etc.


Pão com lingüiça e vinho no Baco


No restaurante egípcio Faraó
Comida árabe de primeira, com direito a apresentação de dança do ventre e alegorias na cabeça

Saí da Finlândia na hora certa. Apesar de aqui ser ver verão, o tempo estava uma bos**, chovendo e fazendo frio. Adorei chegar em Brasília em pleno inverno, com noites fresquinha e um baita solão durante o dia.

Dessa vez fui certa de que não iria a BH. Foi mal, pessoal, mas depois de viajar desde Tampere até Brasília, eu quero mais é ficar quieta, curtindo meu cantinho. Nada me faria encarar uma aeroporto ou uma rodoviária.

Mas estrada eu encarei. Aproveitamos o ótimo tempo e fomos pra Chapada dos Veadeiros, pra andar feito condenados debaixo do sol (adoro!) e tomar banho de cachoeira (adoro também!)


Cesar, Daniel, Jarkko, eu, Cris, Richard
Léo (nosso guia muito gente boa), Roberta, Goretti, Akimi e Márcio


Andar no cerrado: adoro!


Com direito a escalada: adoro!


E muito banho de cachoeira: adoro!

Mal voltei à Finlândia e já teve mais festa com amigos. A Lidi (aniversariante) alugou um bonde em Helsinki e ficamos dando voltas na cidade por duas horas.


Galera do Bonde do Lidão

Muita música boa, um calor danado, e a gente dançando dentro do bonde, enquanto o pessoal na rua olhava espantando. No mínimo deviam estar pensando: "Eu quero ir naquele bonde!"

Priscilla, Teea, eu, Maria e Paulo de papagaio de pirata
Foto cortesia da Teea


Lidi, Cássio e eu
Foto cortesia da Teea

Ok, férias é muito bom, mas acaba. Já voltei pro trabalho, o que também foi bom. Tem uma galerinha muito legal lá. Taí o pessoal mais chegado, no almoço de primavera da empresa:


Seyhan (Turquia), Enikö (Romênia/Hungria), Florina (Romênia), eu e Jakub (Polônia)


Ricardo (Portugal), Seyhan e Iona (Holanda)

***

E a casa! Já temos um orçamento e estamos em fase de negociação de preços com prestadores diversos. Enquanto isso, estamos limpando o terreno no melhor estilo "do-it-yourself", já que mão-de-obra aqui é cara pacarai.

O terreno estava uma floresta só. Agora já tiramos quase todas as árvores, mas algumas vão ter que ser cortadas por profissionais; são muito grandes e perto da rede elétrica.


Lote ainda com muitas árvores


Lote visto do fundo, agora com as pouca árvores, que ainda vão sair

Depois é só ajeitar o terreno pra ele ficar pronto pra receber a fundação e a casa. Só que a construção mesmo só deve começar na primavera do ano que vem, já que no inverno fica mais difícil fazer qualquer coisa.

***

Eu tinha programado uma ida à floresta pra catar cogumelos, mas o dia amanheceu chuvoso. Vamos ver se rola. Se continuar chovendo o dia inteiro, acho que prefiro ficar quietinha em casa.

Beijos,
Lu

6 comentários:

Teea disse...

Oi Lu,
Lindas as fotos, tanto as do Brasil como as do bonde ;)

E muito obrigada pelo seu comentário no meu blog, pelo carinho e apoio. Agora já nem consigo chorar, incrível. Ou estou entendendo que não vale a pena ficar triste OU (no caso pior) ainda não entendo bem o que aconteceu... ou simplesmente já chorei tanto durante os últimos meses que já cansei de chorar, rs.

Um beijo grande,
Teea

Anônimo disse...

Amei o local da sua (futura) casa. Deve dar uma dó de cortar essas árvores!
Aqui em Brasília é praticamente impossível encontrar um lugar legal como esse!
boa sorte para você!
Alessandra

Anônimo disse...

Oi Lu

Estava a pesquisar alguns blogs sobre pessoas que estivessem imigradas na Finlândia e encontrei o teu. Gostei imenso de ler as poucas mas boas histórias que aqui contaste.

Sou de Portugal e estou com ideias de ir viver para a Finlândia. Não sei porquê nutro uma afeição pelo pais apesar de nao o conhecer =). É uma daquelas sensações que temos sem saber bem a razão. Devo ter vivido na finlândia numa das minhas vidas anteriores! =P

No entanto gostava de conhecer mais do país e de ter principalmente uma opinião de alguem que está lá a viver. As experiencias, como te integraste numa cultura diferente, etc.

Também estou a trabalhar na área de SW (Desenvolvimento)aqui em Portugal =) e queria continuar na área, aí na Finlândia.

Gostava imenso de falar contigo sobre o país e as tuas experiencias.
Adiciona-me se quiseres.

Beijos*
Bruno (bruno_bibi@hotmail.com)

Anônimo disse...

Oi Luuuu!!!
Tudo bom??? Nossa, que delícia deve ter sido sua viagem e todas essas festas, eu já fiquei super animada só de ver!!!!

Adorei as fotos!!! Estou tentando fazer um blog no blogger também para poder por fotos, mas sou tão burrinha que não to conseguindo ;_____; Hehehehe

Beijooos

Anônimo disse...

Que delícia de férias, Lu!
Bjocks, bom final de semana

Bibi disse...

Lu, onde fica esse restaurante árabe? sua mãe falou, mas eu não entendi direito =|

p.s.: Tem que levar o Jarkko em Piri, na próxima vez =)