quarta-feira, maio 09, 2007

As novidades

Para começar, troquei de emprego. O trabalho em si é o mesmo, continuo testando softwares. Só que troquei de empresa, fui para uma maior. Mudei porque meu contrato anterior, assim como o atual, era baseado em horas trabalhadas, ou seja, eu trabalhava quando eles precisavam de mim. No emprego antigo quase não tinha trabalho, então meu salário vinha miudinho. Na empresa atual tem trabalho até dizer chega. Já fui trabalhar, inclusive, 2 sábados e 2 domingos - domingo paga 300% o valor da hora trabalhada! Então tô assim, trabalhando muito, mas juntando uma graninha.

Por um lado perco umas coisas, como a feijoada da Lidi no sábado passado. Neguinho se divertindo e comendo bem em Helsinki e eu ralando e comendo pão com queijo em Tampere.

Por outro lado, a graninha extra já tem destino certo. Eu e o Jarkko estamos comprando 2 lotes em Mouhijärvi (os amarelinhos).



Quando a gente visitou os lotes, de cara falei com o Jarkko que a gente poderia comprar os dois, já que o preço é bem acessível. Daí a gente ficava com um terrenão. Só que o Jarkko explicou que, quando a cidade vende um lote, ela te dá um prazo de 3 anos para começar a construir. Caso contrário, você é obrigado a vender o terreno de volta para a cidade. Isso porque eles querem as pessoas mudem para lá, aumentando a renda da cidade. Concordamos, então, que o terreno de esquina estava de bom tamanho.

Quando o Jarkko foi à prefeitura dizer que estava interessado no lote, foi informado que a prefeitura estava pensando em juntar os dois lotes, já que um deles é bem inclinado e tem bastante pedra, o que encarece a construção. Conseguimos, então, autorização para comprar os dois lotes e construir em apena um deles, no de esquina.

O legal do lote é que ele tem uma inclinação razoável e é voltado para o sul, ou seja, toma sol o ano inteiro. Sim, lembrem-se de que aqui, quase pólo norte, o sol está sempre ao sul. O lado norte de qualquer coisa jámais verá o sol. A área em frente ao lote, na parte sul, aparentemente é uma área verde (tá verdinha no mapa), então ninguém vai construir e tampar nosso sol. Além disso, o terreno fica a menos de 1 km da escola onde o Jarkko trabalha.

Agora é ver se consigo um contrato mais longo, quiçá permantente, para poder começar a construir. Daí eu eu o Jarkko trocamos os hábitos: ele vai a pé para o trabalho e eu dirijo os 50km de ida e 50km de volta entre Mouhijärvi e Tampere.

Outra grande novidade que chegou hoje é que o Thiago foi aceito para o mestrado na Universidade de Tampere! Vou ter o irmãozinho por perto por pelo menos 2 anos!!!

Mais tarde volto para contar mais. Grey's Anatomy está começando e o Jarkko tá aqui esperando para jogar poker.

Beijos,
Lu

Correção: A prefeitura ainda não decidiu se podemos comprar os dois terrenos. O Jarkko leu e entedeu errado. E olha que ele é fluente em finlandês!


6 comentários:

Aninha disse...

Lu, querida!

Demorei para perceber que vc estava de blog novo!

Que novidade maravilhosa! Quer dizer que você se rendeu aos charmes de Mouhijärvi? ehhehehehe Boa sorte nesse empreendimento!

E aqueles OUTROS planos? Continuam sendo adiados? ;)

Beijocas!

Teea disse...

Oi Lu,
também demorei em encontrar seu blog novo... que bom que começou de novo!

A festa do sábado foi massa, só faltou você, e Ana também...

Beijos!

Rhaoni disse...

Quanta novidade boa!
Irmão chegando, trabalho novo, terreno, planos, isso tudo é muito gostoso, aproveite!

:) Eu estou numa correria sem fim, aliás, estive, hoje acabou, gracas a Deus!

Beijao

Teea disse...

Hummm, aqueles outros planos...

Bjos,
Teea

Dona Brunner disse...

Oi Luciana!
acabei de ver o blog novo!
Esse tipo de emprego que só chamam qdo precisam, aqui na Alemanha se chama mini-job, tem um cartão de imposto separado e um limite de horas/salário por mês. Além do meu job, sou uma minijobber desde out.2005, ano passado troquei de minijob e codifico pesquisas de mercado no computador...é bem legal

beijos e sorte nos planos

Flávia

Pata disse...

Legal, em breve teremos casa nova pra visitar :D