segunda-feira, janeiro 12, 2009

O Aleksi

Pois é, com a avalanche que despencou no final do ano, acabei nem mostrando meu neném aqui.

É um menino, hiperativo que nem o pai, e que agora vive com o pé enfiado na minha costela.


Aleksi

Estou tendo as famosas contrações de Braxton Hicks já há algum tempo. Mas sem dores - só fico com a barriga tremendamente dura algumas vezes por dia.

As aulas recomeçaram, mas como eu entro em licença maternidade no final de março, não pude pegar muitas matérias. Além disso, quase não tenho ido trabalhar - parece que a crise chegou lá na empresa também. Resultado: muito tempo livre pra não fazer nada =P

Beijos pra todos,
Lu e Aleksi

24 comentários:

Anônimo disse...

Lu, te achei aqui no google, estou pesquisando sobre a finlandia!
qro morar trabalhar e estudar ai
vc pode me dar uma ajudinha??
quais as dificuldades? a adaptação é mto dificil??

carol_pfg@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Lu!

A tua sogra deve ficar tiririca de vc falar o sexo e o nome do nenén "antes da hora"... até imagino a cara dela, ainda mais ela que gosta de controlar tudo hehehe

beijinhos para vc e para o Aleksi

Pri

Nadja Kari disse...

Oi Lu!!! Te achei novamente no mundo pequeno.. e fiquei feliz de saber que tem um bebe a caminho/111 ai que gracinha!!! to muito feliz por voce e falta pouco,né??? Heehehehe
Beijos para voces!!!
Nadja

Anônimo disse...

Oi, Lu!
Faz teeeeeempo que eu não passo por aqui, aliás faz tempo que não passo por blog nenhum!!

Legal ver o ultrassom do seu baby, e que vocês decidiram não fazer surpresa sobre o sexo e nome!!

E ainda bem que não é nem Asko nem Keijo... heheheheheh

Um beijo grande!

Pata disse...

Isso mesmo, Aleksi, faz bagunca na barriga da mamãe, hehe!

Puxa, Lu, essa semana foi meio corrida pra mim, mas na verdade só viajo nesse fim de semana agora.
De qq forma, na volta nos vemos. Se cuida!
Bjks

olhodopombo disse...

Lu,
aproveita este tempo de não fazer nada para escrever e ler,
duas atividades prazeirosas...

Márcia disse...

Estava lendo alguns blogs e atenta numa pesquisa que estou fazendo, sou professora estudo em Lisboa e buscava contatos de brasileiros na Finlândia, mas o teu blog me levou a datas e acontecimentos marcantes em minha vida. Tenho 3 filhos, um rapaz e duas moças, meu mais velho já está com 26 anos e naquele tempo ultrason era difícil, mas ainda tenho todas guardadas e sou até capaz de chorar ao lembrar do momento que ouvi o coraçãozinho batendo tão forte e tão rápido, obrigada vc me fez lembrar coisas maravilhosas e aproveita para curtir bem cada momento e q teu bebê seja abençoado e traga muita felicidade. Bjs

Anônimo disse...

Oi Lu, não te "visito" há muito tempo, mas sempre me lembro de vc e conto suas histórias. Fiquei feliz com a notícia do seu neném. Parabens e um grande abraço.

Rúbria

Pata disse...

E aí, Lu, como vai o barrigão? Atualiza, aí, pô!
Bjo grande!

Unknown disse...

Oi Lu,
acabas de ganhar um novo leitor!
Sou do Rio de Janeiro mas tentarei escrever os comentários usando o famoso "tu". Sabes como é, para os cariocas é quase impossível viver sem o nosso "você".

Indi(a)screet disse...

Bom dia,

Meu nome eh Sandra Bose, moro na Índia e tenho um blog chamado Indiagestão. Meu blog assim como o seu esta registrado no website Mundo Pequeno.

Eu gostaria de saber se você foi informada sobre a dissertação de mestrado envolvendo seu blog e principalmente se o autor da dissertação entrou em contato com você e pediu sua autorização para usar a sua fotografia no trabalho dele.

Tem fotografias suas pagina 225. Não tenha medo pois isso não eh vírus e muito menos uma brincadeira.

Por favor entre em contato comigo, meu email eh indiagestao@yahoo.com

Obrigada

Profa. Sandra Bose

karine Ferreira disse...

Parabéns pelo bebê, que tenha sempre saúde e o colo quentinho da mamãe.
Gostaria de dizer que hoje conheci seu blog antigo ( o rosa) e esse novo... e amei!
tenho muita vontade de conhecer a Finlândia, sou fã da banda HIM, que é daí tmb, e nas minhas pesquisas na internet, n me lembro como, achei seu blog e comecei a ler, e ler, e ler... e é bom agente entender a vida em outro pais através da experiência de uma conterrânea!
parabéns pelo blog, pelo bebê e quando quiser, passa lá no meu!
bjus ;**

Unknown disse...

Olá Lu,
arabéns pelo menino!!!

Me chamo Rafaelle, faço faculdade de Gastronomia e estou pesquisando sobre Gastronomia Finlandesa.

Você poderia me ajudar, já q vc está morando ai???

Meu email é rafaelle.castro@biometa.org.br

desde já agradeço

Bjus

Rafaelle

Bruna disse...

Olá!
volta a escrever! queremos saber como esta seu baby um abraço

Anônimo disse...

Ola vim do Marquinhas e acabei aqui, muito fofo a foto do seu bebe, Deus o abencoe muitooo!!

www.marquinhas.blogger.com.br

ps: Desculpe, so to conseguindo postar como anonimo. :)

Unknown disse...

Oletko vielä olemassa? Jiri, Tampere

Anônimo disse...

Lu cadê vocÊ?? posta! estou carente de suas aventuras

Rodie

Profª Isabel Aguiar disse...

Legal seu blog. Admiro muito quem tem a coragem de morar longe de sua pátria, imerso em uma cultura totalmente diferente. Deve ser uma experiência enriquecedora.
Boa sorte com o bb.
Abraço.

Anônimo disse...

Poxa muito bacana, meus parabéns para o filho que está prestes a nascer. Mas eu estou comentando no seu blog para saber se ai na Finlândia a banda Korpiklaani é conhecida, eu ouço muito eles aqui do Brasil. E se sinto muita falta de uma boa tradução das músicas deles. Nos sites de musicas não tem nenhuma. Isso me entristesse.

Erika disse...

Lu! Saudades de ler seus post, volta pro blog! Voce faz falta.
Tudo de bom pra voce e o filhote.
Beijokas ^^

Observador disse...

Que inveja de vc minha cara , estamos com 38graus por aqui moro em são Paulo sou um covarde de ainda não ter ido embora desse calor infernal.mais com certeza quando tomar coragem meu destino será a Finlandia.

jéssica disse...

Olá, seu ultimo post foi em 2009 e eu descobri seu outro blog e agora esse só ontem, já é julho de 2011 e vc nc mais postou...queria muito que vc voltasse a postar, colocasse uma foto de seu bebezinho que ja deve estar enorme! tenho uma amiga que mora na França e vai ter nenem esse mes e eu sou a madrinha!

um beijo!
jessicakittie13@gmail.com

Simmons disse...

Saudades de ler seus posts.
Imagino que o Aleksi já esteja grande e lindo.
Desejo tudo de bom pra voce e sua familia nesse novo ano que se iniciou.

Espero que um dia volte pro blog ^^

Beijokas ;*

Unknown disse...

Oi Lu! Pesquisando sobre a Finlândia,achei teu blog, adorei vc! Li o antigo e este, mas to triste pq parou de escrever. To curiosa sobre seu bebê que agora deve ter 4 anos, to certa? Volta pra contar mais pra gente? A Finlândia é um país que adoraria conhecer.
bj